Etec de Cotia tem piscina que nunca foi usada, está abandonada e pode ter focos de dengue

A piscina que fica dentro da Etec de Cotia está totalmente abandonada e com água parada, com isso podendo ter várias larvas do foco da dengue, vale lembrar que a secretaria de saúde do município alertou os moradores sobre o surto de dengue.

A piscina nunca foi usada, nem pelos alunos que diariamente estudam na unidade e nem pelos funcionários, o motivo é simples, o abandono que podemos ver nas fotos abaixo, água totalmente verde e piscina totalmente encardida sem nenhum sinal de manutenção.

 
Na foto de divulgação (foto tirada na inauguração em 2008), mostra a piscina totalmente limpa e de água azul. Veja abaixo.
Foto-Etec em 2008
Apesar do perigo que está todos os dias ao lado dos alunos que frequentam a única escola técnica estadual de Cotia, são mais de 500 alunos que vão até a Etec todos os dias, a piscina fica isolada dos alunos, porém isso não significa que os alunos estão fora de risco, pois os mosquitos da dengue podem se reproduzir na piscina e infectar os alunos.

O Cotia e Cia entrou em contato com a prefeitura de Cotia e também com o Centro Paula Souza, órgão que administra as Etec e Fatecs de todo o estado. O Centro Paula Souza disse em nota que a Escola Técnica Estadual (Etec) de Cotia ocupa espaço cedido pela Prefeitura de Cotia e é fiscalizada constantemente pela Secretaria de Saúde da cidade. A vigilância sanitária não encontrou focos do mosquito da dengue na unidade. Com relação à manutenção da piscina, a direção da escola já havia enviado um ofício à prefeitura solicitando o serviço, que deve ocorrer até o final da semana.

Até o momento a Prefeitura do município não se pronunciou sobre o caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem