Wi Fi grátis na Praça dos Romeiros em Caucaia completa dois meses

Munícipes utilizando a internet grátis 
A Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, é a primeira praça da cidade de Cotia  a receber wi-fi gratuito e completa nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, dois meses de implantação do programa de Inclusão Digital do município. O local conta também com câmera de monitoramento supervisionada pela Secretaria de Segurança Pública do município.

O sistema foi implantado durante a realização do evento Ação Cidadania, em comemoração ao aniversário de Caucaia do Alto, celebrado em 30 de novembro. Na ocasião, informações e fotos do evento foram divulgadas simultaneamente em razão do acesso livre da internet.

A estrutura do local oferece internet banda larga grátis com acesso livre.  Para o Secretário Moacir Fernandes, a implantação das Praças Digitais atende uma das prioridades da administração. “Esta importante ferramenta de comunicação, integração, pesquisa e inclusão permite que até 250 pessoas utilizem  simultaneamente a internet com a mesma velocidade. Estamos atendendo com muito empenho uma determinação do Prefeito Carlão Camargo de oferecer à população cotiana o que há de melhor em tecnologia.”

Além da Praça dos Romeiros, a Prefeitura já instalou o wi-fi livre na Praça da Matriz e na Praça do Jardim Sabiá.  Nos próximos dias, a Secretaria de Administração e Receita informou que serão instalados mais dois pontos de internet banda larga: no Parque São George e no Bairro Caputera.

De acordo com a equipe técnica que acompanha o funcionamento dos pontos digitais, os munícipes contam com conexão ativa 24 horas e velocidade compatível com  navegação eficiente pela internet, inclusive com possibilidade de  assistir  vídeos, realizar download e upload.

O sistema permite o acesso à internet por meio de aparelhos como celulares, tabletes e notebooks.
Postagem Anterior Próxima Postagem