Usuário poderá utilizar o Cartão BOM também como cartão de débito!

Além do pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas, os usuários também poderão usar o Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM) para pagar contas e fazer compras em mais de 1,8 milhão nos estabelecimentos comerciais credenciados na Rede Mastercard, além da opção de saque na Rede Cirrus. O novo BOM + é o resultado da parceria entre a EMTU/SP e o CMT - Consórcio Metropolitano de Transportes, que é responsável pela emissão dos cartões eletrônicos.

O BOM + tem um papel de inclusão social, pois propiciará àqueles trabalhadores que não possuem conta bancária, mais segurança, facilidade e comodidade no dia a dia, com a possibilidade de fazer compras pela internet e ainda se deslocar sem a necessidade de carregar dinheiro em grande quantidade.

O novo cartão está em fase de testes e a previsão é de que esteja disponível aos passageiros já no início de outubro deste ano. A princípio, o usuário poderá colocar dinheiro no cartão em 10 mil pontos de recarga, além das lojas e rede credenciada do BOM, para pagar as contas e fazer suas compras, sem a necessidade de comprovação de renda, nem consultas aos órgãos de proteção ao crédito. Não haverá nenhum vínculo com contas bancárias já existentes e os créditos para o transporte não poderão ser utilizados para estes pagamentos. Eles ficarão reservados no cartão apenas para esta finalidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem