Sabesp assina contrato com a Prefeitura de Cotia para preservação da Reserva do Morro Grande!

No dia 19 de outubro foi realizada a assinatura de parceria entre a Sabesp e a prefeitura para criação do Polo de Ecoturismo no Morro Grande.

A ideia é implantar uma casa do artesão, base da guarda ambiental, posto de saúde, base das secretarias de cultura, turismo, meio ambiente e indústria e comércio, creche, espaço para cursos ambientais e de capacitação profissional.

 O contrato também garante que tanto a Prefeitura quanto a companhia tenham permissão para usar esses locais na inserção do plano proposto pelo Polo de Ecoturismo, bem como a criação de um gerenciamento compartilhado entre ambos.

 Com a intenção de manter a integridade da reserva e evitar deterioração do local, nos próximos cinco anos, a Sabesp e a Prefeitura de Cotia se unem na proposta do Polo de Ecoturismo de Cotia, que consiste em um projeto que pretende oferecer o uso e a ocupação adequados da área, com um gerenciamento integrado entre Estado e Município. Além disso, faz parte desse trabalho a incorporação da comunidade na conservação da reserva e nas estratégias voltadas à sustentabilidade local. O programa foi dividido em duas partes de execução, conforme abaixo:

Primeira etapa:

- Duas casas para abrigar o posto da Guarda Civil Municipal de Cotia;
- Uma casa para o Posto de Saúde da Família;
- Duas casas para o Centro Educacional.

Segunda etapa:

- Duas casas para o Centro do Turismo;
- Uma casa para o Centro do Meio Ambiente e Recepção;
- Uma casa para Zeladoria;
 - Uma casa para o Núcleo de Educação e Memória da Sabesp.


Opinião:

Já estava na hora de alguém fazer algo pelo nosso meio ambiente que esta se tornando um péssimo ambiente com a vinda descontrolada de condomínios a Cotia que é assinada pelo prefeito Carlão Camargo pois ninguém pode lançar um condomínio que vai destruir o verde da cidade  sem a autorização da prefeitura.

A educação, saúde e mobilidade na cidade muitas vezes não está ruim porém se torna ruim pois a cidade de Cotia não está crescendo em população está inchando em população, assim sobrecarregando postos de saúde, escolas municipais e estaduais e travando as principais vias da cidade como a estrada de Caucaia do Alto, a mais complicada Raposo Tavares e também a Av. Professor Joaquim Barretos no centro de Cotia.

Por Rudney Oliveira
Postagem Anterior Próxima Postagem