Mogi das Cruzes é denunciado e vai à julgamento por W.O que prejudicou o Cotia!

O absurdo W.O protagonizado pelo Mogi das Cruzes pode custar caro - literalmente - ao clube, que foi denunciado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e será julgado na próxima segunda-feira. Sem receber salários há mais de três meses e cansados das promessas da diretoria, os jogadores do Mogi das Cruzes se recusaram a viajar para enfrentar o Américo, no último domingo, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O clube será julgado no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão), e pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O parágrafo 2º do artigo também prevê a possibilidade de exclusão do clube na competição no caso de o W.O prejudicar a terceiros, o que de fato aconteceu. No entanto, o Mogi das Cruzes já foi eliminado da Segundona.
Com o W.O, o Américo foi declarado vencedor da partida pelo placar de 3 a 0, conforme determina o regulamento, e se classificou para a terceira fase. O resultado prejudicou o Cotia, que terminou na terceira colocação do Grupo 12, com oito pontos. Se o Mogi das Cruzes tivesse ao menos empatado com o Américo, o Cotia ficaria com a vaga.
Postagem Anterior Próxima Postagem