Conferência discutiu a importância das políticas públicas voltadas para as mulheres !



A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria Municipal da Mulher, realizou na sexta-feira (19/8) a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulher. O objetivo foi promover a autonomia das mulheres, considerando suas diversidades.
A secretária da Mulher, Ângela Maluf, falou da emoção em realizar a 1ª Conferência da Mulher em Cotia. “Toda mulher tem o direito de pensar, sonhar, falar, ser ouvida e respeitada. O silêncio é cúmplice da violência. Nada justifica a agressão física. Precisamos efetivar a política para as mulheres. Posso afirmar que as mulheres que procuram a Secretaria não saem da mesma forma que entrou,porque elas não estão sozinhas”, finalizou.
A obstetra Priscila Grondi falou sobre a evolução dos direitos da mulher. “Nós saímos de uma época em que não podíamos nem votar, e hoje assumimos um papel de mãe, mulher e trabalhadora. Quando a mulher adquirir conhecimento, ela conseguirá lutar pelos seus direitos”. E falou da importância com a saúde feminina. “O índice de HIV entre as mulheres aumentou muito. As meninas estão iniciando a relação sexual muito cedo e o nosso objetivo é cuidar da saúde física e psicológica, diminuir a mortalidade materna, amparar vocês no pré-natal e na menopausa”, finalizou.
Representando as tribos brasileiras, a Cacique Gerusa contou para as mulheres e homens presentes na 
De acordo com a representante do Sindicato de funcionários e servidores da educação do Estado de São Paulo, Elidilei, o Brasil iniciou a igualdade entre homem e mulher quando elegeu a primeira presidenta mulher do País. “Agora só precisamos multiplicar”, disse.
A jornalista Fau Barbosa falou sobre o Empoderamento da Mulher na Política e ressaltou a importância da parceria entre homens e mulheres. “Quando falamos em empoderar as mulheres, estamos falando em reconhecimento e valorização. Não queremos estar à frente dos homens, mas andar ao lado deles, afinal um completa o outro. As mulheres precisam reconhecer a igualdade de gênero, se sentir indignadas quando isso não acontece e a partir dessa indignação, mudar essa situação. Quando juntamos autoconfiança e auto estima, ganhamos forças para lutar pelos nossos direitos”.
No dia 28 de agosto será realizado a Conferência Regional de Políticas para mulher em Taboão da Serra.
(Texto: Vanessa Alves / Fotos: Claudio Damas)
Prefeitura de Cotia
Postagem Anterior Próxima Postagem