Header Ads

Suspeito de matar policial civil em Cotia é preso em operação na capital

Foto: Portal Viva.
Um suspeito de matar um policial civil no mês passado em Cotia, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) na Zona Sul da capital paulista. A informação é do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que prendeu o homem juntamente com o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Outros quatro suspeitos pelo mesmo crime ainda são procurados.


O investigador Luiz Fernando Correia de Melo, de 52 anos, trabalhava no 66º Distrito Policial (DP), Aricanduva, Zona Leste de São Paulo. Ele foi morto no dia 15 de agosto na região da Granja Viana, após sacar dinheiro no banco.

Uma moto e um carro com os criminosos se aproximaram e retiraram Luiz do veículo, um Corsa branco. Em seguida, os bandidos deram cerca de cinco tiros e mataram o policial. A vítima estaria armada, mas não teria tido tempo de reagir. Os bandidos fugiram com a arma do policial e com parte do dinheiro.  (Relembre o caso clicando aqui).

O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O suspeito detido pela morte de Luiz, Rogério Nunes, será indiciado por esse crime. A arma do crime foi apreendida, segundo o Deic.

Ainda de acordo com o Departamento, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em 22 locais da comunidade do Parque Maria Helena, na Zona Sul de São Paulo.

*G1
Tecnologia do Blogger.