Enterro de Celso Preto é marcado por samba e saudades: “valeu por você existir, amigo”

Morador de Cotia, Celso faleceu na última quinta (4), aos 58 anos; amigos e familiares realizaram a despedida com lembranças de sua trajetória; veja vídeo

Foto: Reprodução / Redes Sociais 

Amigos e familiares se despediram de Celso Cosme Fernandes, conhecido como Celso Preto, em um enterro marcado por samba e emoção neste sábado (6), no Cemitério Jardim das Flores, em Cotia. Celso morreu aos 58 anos na última quinta-feira (4). O motivo da morte não foi divulgado, mas ele enfrentava problemas de saúde.

Vídeos compartilhados nas redes sociais por Vavá Oliveira, secretário adjunto de Cultura de Cotia, mostram a homenagem prestada ao músico. Canções de samba embalaram a despedida, celebrando a trajetória de Celso, que participou de diversos grupos musicais ao longo da vida.

“E hoje dizemos um até logo ao nosso irmão Celso Preto. E foi assim que deixamos nossa despedida”, escreveu Vavá na publicação (veja o vídeo abaixo):



Além da música, Celso também esteve presente na cultura local como integrante da Fanfarra Regente Feijó e da Gresmac – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre de Cotia. Na política, ele chegou a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Cotia em duas ocasiões.
Postagem Anterior Próxima Postagem