Medida ocorre após término de contrato; Prefeitura deve lançar nova licitação em breve.
A Prefeitura de Cotia, anunciou nesta semana a suspensão temporária da cobrança da Zona Azul no município. A medida ocorre após o término do contrato com a empresa que operava o serviço de estacionamento rotativo em 20 de junho.
De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilifade, já foi concluído o estudo técnico para o lançamento de um novo edital para a contratação de uma empresa especializada no serviço. O objetivo segundo a pasta é trazer um modelo mais moderno e eficiente, compatível com as demandas atuais da cidade e com as novas tecnologias do mercado.
O contrato anterior, segundo o município, estava baseado em tecnologias e dados de mais de dez anos atrás, tornando-se defasado frente à evolução do setor e ao crescimento de Cotia.
A nova contratação prevê a implantação de um sistema que facilite o acesso de todos os usuários, independentemente do perfil ou idade, e ofereça diversas formas de pagamento, garantindo praticidade e inclusão.
Enquanto o processo licitatório não é concluído e o novo sistema implementado, a cobrança pela utilização das vagas de Zona Azul segue suspensa em Cotia.