Leitor reclama de falta de sinalização em vias próximas ao Terminal de Cotia; Setram responde

Segundo ele, problema fica ainda pior em horários de pico: "um caos total"; veja a reportagem da coluna #FalaCidadão

Foto enviada por Coura para a coluna Fala Cidadão 

Um leitor do Cotia e Cia enviou uma reclamação, pela coluna #FalaCidadão, onde relata a falta de sinalização em vias próximas ao Terminal Metropolitano de Cotia.

Segundo Coura, que é gestor de segurança privada e empreendedor na cidade, o problema ocorre nos entroncamentos da rua Eng. Leon Psanquevich com mais três vias: Khattar Name, Exército e com a saída da Raposo para a Avenida Prof José Barreto.

“O fato é que passo ali nestas quatro vias umas cinco vezes ao dia, no mínimo, e sempre vejo batidas, discussões de quem é a mão e tal. Um caos total ali, principalmente em horários de picos”, diz.

Alça de saída da Raposo Tavares. Foto: Coura / Fala Cidadão 

Coura relata ainda que a prefeitura colocou, em março de 2024, uma pequena placa "dê a preferência" na rua Leon. Mas, segundo ele, além de ser pequena a sinalização, nenhum motorista respeita.

“Na minha opinião, falta mais sinalização em todas as vias, deixando claro ao motorista como proceder, tendo em vista que não há sinalização nas demais vias”,
opina.

O QUE DIZ A SETRAM

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) informou que no perímetro de circunscrição municipal “já há um estudo prévio de sinalização para melhoria da mobilidade e para a segurança viária”.

Segundo a secretaria, são de circunscrição do município as ruas: Engº Leon Psanquevich (até o Pronto-socorro infantil), Katar Name e rua do Exercito.

Já o trecho da rua Engº Leon Psanquevich (após o PS lnfantil) e a alça de saída da Raposo Tavares são de circunscrição e gerenciada pelo D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem).
Postagem Anterior Próxima Postagem