A “resposta” da Secretaria de Saúde para a superlotação nas UPAs de Cotia

Cotia e Cia tem recebido inúmeras reclamações de pacientes e questionou a secretaria sobre o problema

UPA do Atalaia, em Cotia. Foto: Reprodução 

Nos últimos dias, Cotia e Cia tem recebido reclamações e registros de unidades de saúde do município com superlotação.

Em um desses casos, uma imagem (em destaque) mostra um paciente no chão da UPA do Atalaia à espera de atendimento (saiba mais aqui).

Ao Cotia e Cia, a Secretaria de Saúde já havia informado que a demanda foi ampliada “por conta do grande número de pessoas apresentando sintomas de dengue”.

“Os equipamentos de saúde de Cotia, assim como de municípios em todo o País, tiveram a demanda ampliada por conta do grande número de pessoas apresentando sintomas de dengue em busca de atendimento. As equipes estão empenhadas na prestação de atendimento aos pacientes”, informou, na ocasião.

Mas como os registros de superlotação nas UPAs não cessaram, a reportagem voltou o contato com a secretaria para saber se alguma medida emergencial seria tomada, para amenizar o impacto no atendimento.

Em resposta, a pasta reforçou que a superlotação é devido ao aumento dos casos de dengue e apenas acrescentou que “os médicos seguem a protocolos de atendimento para que todos os pacientes sejam atendidos no menor tempo possível e com a maior resolutividade possível”.


Postagem Anterior Próxima Postagem