Temporal provoca alagamentos na região; Cotia e Vargem Grande ficam embaixo d’água

Imagens mostram bairros inteiros alagados e ruas completamente intransitáveis; veja

Imagem do Jd Nossa Senhora das Graças, em Cotia. Foto: Redes Sociais / Reprodução

Diversos bairros em Cotia e em Vargem Grande Paulista amanheceram embaixo d’água nesta quarta-feira (14), após o temporal que atingiu a região na noite desta terça (13).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram bairros inteiros alagados e ruas completamente intransitáveis.

O trecho do km 45 da rodovia Raposo Tavares, em Vargem Grande Paulista, ficou tomado pela água da chuva. Ainda na cidade, morador mostra o campo de futebol do bairro Tijuco Preto embaixo d'água (VEJA O VÍDEO ABAIXO).


Em Cotia, parte da Avenida Professor Joaquim Barreto, na saída para a Raposo Tavares, no km 36, também ficou alagada. Os bairros Mirante da Mata, Jd. Sandra e Jd. Nossa Senhora das Graças também foram atingidos.

Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Prefeitura de Cotia informou que, desde novembro, começou a desassorear todos os córregos e canais do município. Já prevendo as fortes chuvas de verão, a prefeitura disse que foram limpos mais de 30 córregos e canais e, manualmente, foram tirados entulhos que são jogados nas ruas e vão parar direto nas bocas de lobos.

“As equipes estão todas mobilizadas neste momento para fazer atendimento dos casos. O prefeito está na cidade e, inclusive, já passou por regiões atingidas pelo grande volume de chuva que caiu nas últimas horas”, informou.

De acordo com a Defesa Civil, Cotia anotou o volume de 165mm.

Procurada, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista não retornou o contato até a publicação desta reportagem. 
Postagem Anterior Próxima Postagem