Pai de GCM é morto durante tentativa de roubo em Cotia

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (6) no Jardim Sandra; seu José, 62, deixa esposa, quatro filhos e nove netos

Foto: Portal Viva


José Donizete de Oliveira Nascimento, de 62 anos, pai do agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia, Douglas Nascimento, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (6), na região do Jardim Sandra, durante uma tentativa de roubo. O velório aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) na Câmara Municipal, onde Douglas trabalha.

Segundo depoimentos à Polícia Civil, José estava indo com seu carro para a igreja com sua esposa e mais duas pessoas da família. Após parar no Jardim Sandra para buscar uma amiga da família, seguiram viagem, mas foram abordados por três bandidos em um veículo, que anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com os depoimentos, um dos criminosos, que estava dentro do veículo, arrancou violentamente o idoso para fora do carro. Mas neste momento, de acordo com as vítimas, José teria tentado puxar a arma deste criminoso, mas não conseguiu. Foi neste momento que dois disparos foram efetuados, sendo que um atingiu a vítima.

Segundo os relatos na delegacia, após os disparos, os três criminosos saíram correndo em direção a uma viela, abandonando o veículo na via. Uma das pessoas que estava no carro de José conseguiu dirigir até o Jardim Panorama, onde parou e pediu socorro a um homem, que acabou os levando até a UPA do Atalaia. Mas o idoso não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Segundo a Polícia Civil, o carro utilizado pelos criminosos havia sido furtado no dia 1º de maio. Após a realização de exame pericial, o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que a equipe da unidade realiza diligências visando à identificação e captura dos autores do crime, e que detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

A Câmara Municipal de Cotia publicou uma nota de pesar, dizendo que seu José foi um cidadão atuante em sua comunidade e membro da igreja Assembleia de Deus Torre Forte.

“Sr. José Donizete inspirava todos ao redor com o seu carisma, preocupação com o próximo e seu amor a família e amigos. Deixa a esposa, Sra. Marinalva, quatro filhos e nove netos”, diz a nota.

O sepultamento será no Cemitério Bosque da Paz, em Vargem Grande Paulista.

O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia de Polícia de Cotia, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.

Imagem divulgada nas redes sociais


Postagem Anterior Próxima Postagem