Podcast 'Universos Para Elos' #1 - Semeando Flores: o sistema prisional para além dos muros

Programa é dirigido e ancorado pelo nosso colunista Wil Delarte. Nessa primeira edição, Wil recebeu a escritora e atriz Cissa Lourenço e o professor e filósofo Diogo Dias. O tema abordado foi o sistema penitenciário, em especial o feminino e o de medidas socioeducativas para jovens; confira

Arte: Tiago Costa


O podcast “Universos Para Elos”, dirigido e ancorado pelo nosso colunista Wil Delarte, foi ao ar nesta terça-feira (15). O podcast temático, que recebe o apoio do Cotia & Cia, será mensal e contará sempre com dois convidados investigando elos entre o tema e a sociedade, teoria e prática, arte e vida, bem como elos entre seus próprios universos. A cada lançamento, traremos aqui detalhes exclusivos.

O conteúdo pode ser acessado pelo canal do projeto [CLIQUE AQUI] e também pelos streamings Spotify e Soundcloud.

Nessa primeira edição, Wil Delarte recebeu a escritora e atriz Cissa Lourenço e o professor e filósofo Diogo Dias. O tema abordado foi o sistema penitenciário, em especial o feminino e o de medidas socioeducativas para jovens: o sistema em si, seu público, e possíveis ações e transformações a partir da intervenção cultural e/ou educativa.

Tendo como mote o livro “Atrás dos Muros, Uma Flor” (Selin Trovoar), lançado recentemente pela escritora, onde vozes de prisioneiras e/ou egressas são trazidas à tona, o podcast transita entre as ações de saraus culturais, promovidas por ela mesma na penitenciária feminina da capital, e a experiência socioeducativa do Diogo Dias na Fundação Casa.

“O sistema para além dos muros”, como traz o título do podcast, reflete-se também na importância dada à Poesia em todos os contextos de intervenções e transformações obtidas pelos convidados com esse público.

FICHA TÉCNICA

Âncora e Direção: Wil Delarte
Produção: Israel Neto (Timbres Produções)
Arte: Tiago Costa
Imagem, Voz e Vídeo: Edegar Ferreira
Assist. Multimídia: Jovi Saturno
Trilha: Acordes do Pensar (Os Equilibristas)
Realização: @UniversosParaElos




Postagem Anterior Próxima Postagem