Domingo (27) é dia de passeio ciclístico em Cotia; veja como participar

Evento vai arrecadar itens de higiene pessoal feminina, do Projeto Acácias, em prol das mulheres em situação de rua e vulnerabilidade

Foto: Wilians Pitta


Neste domingo (27), a cidade de Cotia vai receber a segunda edição do Passeio Ciclístico do ano. O evento é promovido e organizado pelo grupo Corrente do Pedal, em parceria com o empresário Eduardo Nascimento e apoio da Prefeitura de Cotia.

Essa edição do passeio ciclístico tem um oferecimento especial ao mês das mulheres. Ela marca o encerramento da campanha Ciclo do Bem, de arrecadação de itens de higiene pessoal feminina, do Projeto Acácias, em prol das mulheres em situação de rua e vulnerabilidade. Para participar desse evento é preciso contribuir com um item para campanha.

O passeio terá largada na praça do Sabiá, em Cotia, com aproximadamente 10km de percurso e cerca de duas horas de duração, com monitoramento e segurança. Para participar é preciso seguir algumas recomendações: bicicleta revisada e itens de proteção como capacetes, óculos e luvas.

“Nosso propósito é promover um circuito agradável para toda família, incentivando-os a utilizar a bicicleta como atividade físico-desportiva e que, contribui com a saúde de modo geral, tanto no condicionamento físico quanto mental, além de promover um ambiente sustentável” conta Alan Sales, um dos idealizadores do Corrente do Pedal.

“É uma atividade leve para toda a família, principalmente para quem quer iniciar no pedal e não sabe como. É uma forma de socializar, se divertir e introduzir as pessoas no esporte, visando a saúde e uma melhor qualidade de vida”, explica Eduardo Nascimento.

Serviços:

Data: 27/03 (Domingo)

Horário: às 8h

Percurso: aproximadamente 10km

Concentração: Praça do Sabiá - Cotia, SP

Para participar: doe um item de higiene pessoal feminina
Postagem Anterior Próxima Postagem