Conselho Tutelar recebe denúncia e encontra criança doente e em más condições em Caucaia

Menino de 4 anos foi encaminhado ao Hospital Regional de Cotia; caso foi registrado na delegacia da cidade na noite desta quinta-feira (3)

Foto: Cotia e Cia 

O Conselho Tutelar de Caucaia do Alto recebeu uma denúncia anônima dizendo que uma criança de 4 anos e uma adolescente de 14 estavam sendo mal alimentadas e cuidadas pela tia materna.

Nesta quinta-feira (3), membros do conselho foram até a residência denunciada, localizada em Caucaia, e constataram um ambiente insalubre e também que a tia era usuária de drogas.

O menino de 4 anos, segundo informações do Boletim de Ocorrência, tem paralisia nos membros causada pela síndrome de Guillain Barré – problema que afeta o sistema imunológico atacando parte do sistema nervoso. Ele foi encaminhado pelo Samu até o Hospital Regional de Cotia, onde seguia internado até a publicação desta reportagem. A unidade não quis informar o estado de saúde da criança. Já a adolescente de 14 anos foi encaminhada para um abrigo.

Ainda segundo o B.O, a mãe das vítimas não foi localizada e o pai está preso. A tia será investigada pela Polícia Civil. O caso foi registrado pela Delegacia de Cotia, que apura os fatos.

SERVIÇO

Qualquer cidadão pode fazer denúncia ao Conselho Tutelar pelo Disque 100. O telefone do Conselho Tutelar de Caucaia do Alto é 4242-0110
Postagem Anterior Próxima Postagem