IPTU 2022 de Cotia foi impresso com erro de informação

Secretaria da Fazenda de Cotia disse que carnê foi impresso com informações sobre pendências referentes a anos anteriores de forma indevida

Carnê do IPTU 2022 de Cotia. Foto: Cotia e Cia


A Secretaria da Fazenda de Cotia informou, nesta quinta-feira (23), que houve um erro no sistema e o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022 foi impresso com informações sobre pendências referentes a anos anteriores de forma indevida.

“A secretaria lamenta o equívoco e pede para que os contribuintes desconsiderem tal informação impressa no carnê”, disse.

Segundo a pasta, deve ser considerada apenas a cobrança do imposto referente ao ano de 2022.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O IPTU 2022

O IPTU 2022 poderá ser pago em até 12 vezes (desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50 para pessoa física e R$ 100, jurídica). A primeira parcela e a cota única têm vencimento no dia 20 de janeiro e, para quem parcelar, o vencimento será sempre no dia 20 de cada mês subsequente.

O contribuinte que pagar o imposto à vista terá 10% de desconto no valor do tributo e o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, lotéricas e Internet banking até a data do vencimento. Após o vencimento, o contribuinte deve atualizar o boleto no site da Prefeitura ou pelo aplicativo Telegram.

A Secretaria da Fazenda informou que alguns contribuintes receberão a cobrança do imposto via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), já que os dados do proprietário estão desatualizados e a Prefeitura utilizou apenas o número da inscrição cadastral do imóvel para enviar a cobrança. Nestes casos, o pagamento só poderá ser feito em agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander, além de lotéricas.

Anistia aberta para imposto atrasado

A Secretaria da Fazenda de Cotia também está informando aos contribuintes, juntamente com o carnê do IPTU 2022, sobre pendências de anos anteriores. Para estes casos, está em aberto o prazo de anistia de juros e multas de impostos vencidos até 30/12/2020.



Postagem Anterior Próxima Postagem