Projeto quer proibir inauguração de obras públicas não concluídas em Cotia

Caso alguma obra inconclusa seja inaugurada, propositura garante a qualquer organização social o direito a requerer a sua interdição

Foto: Vagner Santos / Prefeitura de Cotia 


Um projeto de lei lido na Câmara de Cotia durante a sessão desta terça-feira (19) quer proibir a inauguração de qualquer obra pública no município que não esteja comprovadamente concluída.

De autoria do vereador Iran Soares (PSC), o projeto pede que, antes da inauguração oficial de qualquer obra pública, deverá ser apresentado documento que comprove a sua conclusão pelo contratado executor ou responsável técnico da obra.

Caso seja efetuada a inauguração oficial de uma obra pública sem que essa esteja concluída, a propositura garante o direito a qualquer organização da sociedade civil devidamente legalizada pedir a interdição da mesma “sem prejuízo de apuração da responsabilidade civil e criminal, se houver”.

“A presente Lei tem por finalidade garantir a população maior qualidade os serviços contratados ou executados diretamente pelo Poder Público, visando o bem estar de seus habitantes nos espaços públicos e a preservação do desenvolvimento urbano da cidade”, diz o texto.

O projeto legislativo deve ser votado nas próximas sessões.

Postagem Anterior Próxima Postagem