Câmara aprova projeto que prevê ações contra a prática de bullying em escolas de Cotia

De autoria do vereador Iran Soares (PSC), o texto foi aprovado por 12 votos e segue agora para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco (PSD)

Foto: Divulgação / Agência Brasil 


A Câmara Municipal de Cotia aprovou um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa Escola sem Bullying, a fim de coibir este tipo de violência na rede municipal de ensino. De autoria do vereador Iran Soares (PSC), o texto foi aprovado por 12 votos e segue agora para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco (PSD).

"Trata-se de problema recorrente que se materializa constantemente na rede educacional e gera inúmeros problemas de ordem social e individual, desde problemas de saúde psíquica individual e redução da qualidade do ensino, até violência e, em alguns casos, pode levar até mesmo ao suicídio", afirma o autor da propositura.

O texto prevê que a Secretaria Municipal de Educação desenvolva ações de combate e prevenção ao bullying, como palestras, debates e distribuição de cartilhas de orientação, entre outras iniciativas. Com isso, pretende-se conscientizar a comunidade escolar, prevenir e combater a prática, capacitar os profissionais da educação para tratarem do tema e prestar auxílio aos envolvidos em situações de bullying.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem