Vereadores convocam Enel e Sabesp para dar explicações sobre “péssimos serviços” em Cotia

Sessão desta terça-feira (28) foi marcada por críticas e cobranças às empresas


Foto: Neto Rossi / Cotia e Cia 


A sessão da Câmara de Cotia desta terça-feira (28) foi marcada por cobranças às empresas Enel e Sabesp. Alguns vereadores foram à tribuna manifestar suas indignações com os “péssimos serviços prestados” no município.

O primeiro a falar foi o vereador Serginho (PSB), que externou sua insatisfação com a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região. De acordo com o parlamentar, os valores que estão sendo cobrado nas contas de luz de muitos consumidores é um “verdadeiro absurdo”.

“Você precisa levar provas contra você mesmo. Eles te mandam a conta e o valor absurdo, e quando você chega lá [na empresa], não tem condição de mostrar que realmente eles estão errados”, disse.

Ele então sugeriu de convocar representantes da Enel para uma reunião. “Nós precisamos chamar a Enel aqui e pedir explicações.”

A reivindicação de Serginho ganhou força e se estendeu a outros vereadores. Professor Osmar (Podemos) destacou a burocracia para podar as árvores quando os galhos atingem a fiação elétrica. O vereador Edson Silva (Repub) explicou que a Defesa Civil não tem autorização de podar as árvores nestas ocasiões. “A poda de árvores não depende só da Defesa Civil. Quando [os galhos] estão encostados na rede elétrica, tem que ter autorização da Enel.”

Já o vereador Johny Santos (PMN) fez críticas às empresas terceirizadas da Sabesp que, segundo ele, “estão acabando com a cidade”. “Caucaia, principalmente onde eu moro, eles abrem cinco vezes na mesma semana o mesmo lugar. É inacreditável. A gente chegou num ponto que procuramos a quem reclamar”, disse o parlamentar.

“Temos que ver juntos nesta Casa para colocarmos essas coisas em ordem. A cidade não pode sofrer por conta de uma empresa irresponsável. Nós precisamos de uma resposta, precisamos levar uma resposta aos nossos munícipes”, concluiu.

Por sua vez, o vereador Dr Castor Andrade (PSD) sugeriu convocar a Enel e a Sabesp para darem explicações sobre os problemas apresentados. “Quero fazer um requerimento, para que possamos convocar aqui a Enel e a Sabesp, porque é uma vergonha que está acontecendo em nosso município. É nosso dever fazer isso.”

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki (PSD), disse que fez uma ligação ao diretor da Sabesp e que ele “atendeu com prontidão” a reivindicação dos parlamentares. Segundo Itiki, ele se comprometeu a dar explicações.

O presidente do Legislativo ainda afirmou que também está em contato com a direção da Enel Cotia para formalizar um pedido de reunião, que deve acontecer em uma das sessões públicas.

Postagem Anterior Próxima Postagem