Vereador de Cotia pede reforma do plenário da Câmara após colega tropeçar em degrau

Paulinho Lenha tropeçou, mas não caiu. Segundo o presidente da Câmara, Celso Itiki, providências já estão sendo tomadas para reformar o local




O vereador Paulinho Lenha (MDB) tropeçou em um degrau dentro do plenário da Câmara Municipal de Cotia durante a sessão desta sexta-feira (13). Após o episódio, o vereador Edson Silva (Republicanos) pediu que o espaço seja reformado.

“O vereador [Paulinho Lenha] quase caiu aqui agora. A gente não consegue receber um cadeirante, um cidadão com deficiência da nossa cidade. Tivemos aqui idoso tropeçando nesse degrau. É sério. A gente precisa entrar com uma reforma pra essa casa. Não dá pra ficar desse jeito mais”, reclamou Silva.

O presidente da Câmara, Celso Itiki, em resposta ao parlamentar, disse que a Casa Legislativa “já está tomando providência de uma licitação para deixar o plenário em um patamar só para também facilitar a acessibilidade das pessoas com dificuldade de locomoção”.

“Só que é um processo mais demorado, inclui chamamento público, um processo licitatório que, em breve, nós vamos abrir para a reforma do nosso plenário”, comentou Itiki.
Postagem Anterior Próxima Postagem