SP inicia vacinação de adolescentes com comorbidades de 16 e 17 anos em todo o estado

Adolescentes com comorbidades e/ou deficiências, grávidas e puérperas já começaram a ser imunizados; Cotia, até o momento, não abriu agendamento para este público

Foto: Myke Sena / MS



O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (18) o início da vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos que possuem comorbidades e/ou deficiências, grávidas e puérperas em todo o estado de São Paulo, de acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A Prefeitura de Cotia, até o momento desta publicação, ainda não havia se manifestado sobre o início da imunização deste público na cidade.

A vacinação para este grupo vai até o dia 25 de agosto. A partir do dia 26, já pode se vacinar quem possui de 12 a 15 anos. Para o público geral desta faixa etária, a imunização começa a partir do dia 30, para quem tem entre 15 e 17 anos, e em 6 de setembro para os de 12 a 14 anos.

A imunização destes jovens e crianças tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às aulas presenciais. A volta às aulas, porém, não está condicionada à vacinação.

Postagem Anterior Próxima Postagem