Cidade de SP confirma o primeiro caso da variante delta de Covid-19

O infectado é um homem de 45 anos e está sendo monitorado pela UBS (Unidade Básica de Saúde) de sua região




A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (5) que detectou o primeiro caso da variante Delta da covid, identificada originalmente na Índia, no município.

De acordo com a SMS-SP (Secretaria Municipal de Saúde), o infectado é um homem de 45 anos e está sendo monitorado pela UBS (Unidade Básica de Saúde) de sua região, que não foi divulgada.

A gestão municipal disse que outras três pessoas da família (mulher, enteado e filho) estão sendo acompanhados.

"Desde abril, em parceria com o governo do Estado, a capital encaminha parte das amostras de exames RT-PCR positivos ao Instituto Butantan para análise genômica em busca de identificar as cepas circulantes neste momento no município de São Paulo. Foi por meio desta iniciativa que foi possível identificar o primeiro caso positivo na cidade", informou em nota a Prefeitura.

A variante delta foi identificada no Brasil há cerca de um mês e já é responsável por pelo menos duas mortes no país. Ela tem se tornado a cepa dominante em todo o mundo, segundo a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan.

A preocupação com a rápida disseminação da variante Delta vem forçando um número crescente de países a impor novamente medidas restritivas mais rigorosas na tentativa de impedir que uma nova onda da covid-19 atrapalhe os esforços globais para conter a pandemia e a retomada da normalidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cepa circula por 92 países.

Postagem Anterior Próxima Postagem