Cotia recebeu 6,4 mil doses a mais de vacina contra Covid-19 nesta semana

De um total de 113,7 mil doses distribuídas pelo estado, o município aplicou apenas 99,4 mil




O município de Cotia recebeu 6,4 mil doses a mais de vacina contra a Covid-19 nesta semana. Foram enviadas pelo governo de São Paulo 3,4 mil doses na terça-feira (22) e mais 3 mil nesta quinta (24).

A informação foi confirmada pelo Cotia e Cia junto à Secretaria de Estado da Saúde.

O governo municipal reabriu na noite de ontem (23) o agendamento de vacinação para pessoas com mais de 40 anos e pessoas com comorbidades com mais de 18 anos.

No entanto, momentos após o anúncio da prefeitura, muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais dizendo que não conseguiram realizar o procedimento na plataforma do site.

Cotia e Cia questionou a prefeitura se houve algum problema no sistema de agendamento ou se as doses acabaram rapidamente. Mas não houve retorno.

Segundo a secretaria estadual, todas as grades de vacinas são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose a cada etapa, cabendo aos municípios organizar a estratégia de aplicação conforme a demanda e rede local.

"Durante toda a campanha foram enviadas para o município de Cotia mais de 113,7 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus. Destas, somente 99,4 mil foram aplicadas, evidenciando 'saldo' 14,2 mil doses"
, diz nota enviada ao Cotia e Cia nesta tarde.

De acordo com o portal Vacinômetro, do governo paulista, Cotia está entre as cem últimas cidades de todo o estado no ranking de vacinação contra a covid.

Postagem Anterior Próxima Postagem