Cotia registra 10 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas


Prefeitura esclareceu, no entanto, que os óbitos não necessariamente ocorreram neste período, pois há atraso nas notificações enviadas ao município; jovens, de 26 e 32 anos, estão entre as vítimas




O município de Cotia registrou dez mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 346 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia. Entre as dez últimas mortes registradas, há de três jovens, um de 26, um de 32 e outro de 38 anos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde.

No entanto, as mortes que foram registradas de ontem para hoje não significa que ocorreram nas últimas 24 horas. A Prefeitura de Cotia esclareceu que alguns óbitos foram notificados para o município neste período. “Isso porque, pode acontecer de um morador de Cotia estar sendo atendido em alguma outra cidade e ir a óbito, esta notificação demora um pouco para chegar para a Vigilância Epidemiológica de Cotia”, explicou.

O número de infecções também subiu para 8.823, 34 a mais que ontem (18). Nesta sexta, a Saúde também confirmou que há 41 pacientes internados com sintomas da covid e que tem mais cinco óbitos que aguadam resultado do exame.

Ainda há a informação no boletim desta sexta de que 205 cotianos estão em isolamento domiciliar e que, ao todo, 8.196 pacientes se recuperaram da doença.

Postagem Anterior Próxima Postagem