Cotia suspende retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Aulas presenciais seriam retomadas na próxima segunda-feira (1). Medida atende a recomendação do Conselho Municipal de Educação.



A retomada das aulas presenciais na rede municipal de Cotia não vai acontecer na próxima segunda-feira (1), conforme foi anunciado no fim de janeiro pela prefeitura. 

Decreto publicado nesta quarta-feira (24) suspendeu o retorno das aulas, atendendo a recomendação do Conselho Municipal de Educação. O documento também cita que reconhece a necessidade de tomar medidas mais duras para frear o avanço da pandemia na cidade.

Nas redes sociais, o prefeito Rogério Franco informou que a decisão foi tomada em conjunto com outras cidades que fazem parte da CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) e que os gestores vão lutar para que o Estado antecipe a vacinação dos profissionais da educação.

 “Queremos que nossos alunos e todo o corpo docente se sintam seguros para aprender e lecionar, sem outras preocupações como aumento de contaminação, por conta do convívio diário”, concluiu Franco.

Postagem Anterior Próxima Postagem