Governo de SP decreta 'toque de restrição' em todo o estado a partir de sexta-feira (26)

Medida vai valer até o dia 14 de março, entre 23h e 5h

O governo de São Paulo decretou 'toque de restrição' em todo o estado a partir desta sexta-feira (26). A medida vai valer até o dia 14 de março, entre 23h e 5h. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta (24).

Efetivamente durante o 'toque de restrição' haverá fiscalização e multa para pessoas que estejam aglomeradas e circulando sem justificativa nas ruas após esse horário. A Polícia Militar vai realizar abordagens de fiscalização e orientação. Pessoas que estejam voltado do trabalho nesse horário, por exemplo, não serão autuadas, segundo o governador João Doria (PSDB)

Apesar das restrições, postos de gasolina, supermercados, transporte público e outros serviços essenciais continuarão funcionando normalmente.

Segundo o governador João Doria (PSDB), a recomendação de restringir a circulação foi do Centro de Contingência, e ocorreu após o estado registrar maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia.

Além da restrição de circulação no período noturno, continua proibido aglomeração em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas. 

Até esta segunda (22), havia 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

Postagem Anterior Próxima Postagem