Idosos de instituição em Cotia testam positivo para Covid-19, três morrem e direção pede ajuda


Segundo a instituição Recanto da Vovó, alguns idosos ainda continuam internados e parte dos funcionários também foi infectada; projeto pede ajuda financeira e doações de insumos; veja como contribuir 

Instituição tem convênio com a Prefeitura de Cotia. Foto: Google


Os idosos que residem no Recanto da Vovó, uma Instituição de Longa Permanência localizada em Cotia, testaram positivo para a Covid-19 no dia 9 de janeiro. Segundo nota divulgada pela instituição neste sábado (16), três morreram e alguns ainda continuam internados. 


Ainda de acordo com a nota, alguns funcionários foram afastados porque também foram infectados, “mas todos já estão bem e retornarão ao trabalho nesta semana”. 

Segundo a instituição, o presidente do Recanto da Vovó, o médico Nilton Zebrak, também testou positivo e se recupera em casa. 

Diante do quadro, a instituição, que tem convênio com a Prefeitura de Cotia, pede ajuda financeira e doações de insumos. 

Neste momento, precisamos ainda mais de ajuda, pois vivemos uma situação difícil, tanto financeira como emocional. Amamos cada idoso que mora conosco, são a nossa família e dói muito as pessoas que amamos sofrendo e partindo”, diz trecho da nota. 


O Recanto da Vovó é um dos projetos sociais da ONG ‘Projeto Enfrente’, localizada no município de Embu das Artes. Segundo a ONG, a instituição abriga cerca de 50 idosos, sendo a maioria cadeirantes. 


Veja como ajudar:

  Banco Itaú, 
Ag 0067 c/c 34306-1. 
 
 Recanto da Vovó 
PIX 43895093/0001-72
Veja a nota na íntegra:
Postagem Anterior Próxima Postagem