Prefeitura de Ibiúna emite boletos de IPTU duplicados por engano

O munícipe precisará procurar o departamento de tributos da prefeitura.


Os moradores de Ibiúna, interior de São Paulo levaram um susto ao receberem o carnê do IPTU 2020, isso porque o a Prefeitura da cidade emitiu por engano a parcela de março duas vezes, com isso o valor do mês veio dobrado.

Segundo a municipalidade a "o fato não enseja nenhum prejuízo para os contribuintes, já que os vencimentos são contados mês a mês e o erro consistiu em emissão de 13 parcelas (repetida a parcela de número três). Ou seja: o valor global do IPTU continua o mesmo, apenas dividido em 13 vezes."  disse em nota.

Por conta disso, os carnês serão retificados. Aqueles que forem efetuar o pagamento parcelado, devem procurar o Departamento de Tributos do Paço Municipal. Os telefones são: (15) 3248-9943 e (15) 3248-1557. Também é possível solicitar nova emissão pelo e-mail: tributacao@ibiuna.sp.gov.br. 

Para os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista (parcela única), tanto em janeiro quanto em fevereiro, não há qualquer impacto. Permanece, neste caso, o desconto de 10% para janeiro e 5% para fevereiro. 

Por fim, a  Prefeitura disse estar encaminhando a todos os contribuintes um folheto explicativo a respeito do ocorrido. 



Postagem Anterior Próxima Postagem