Fogos soltos após reinauguração da Prefeitura de Cotia foi "ato da oposição" diz prefeito

Lei municipal proíbe soltura de fogos de artifício com barulho na cidade.

Após a reinauguração do paço municipal de Cotia, uma grande queima de fogos chamou a atenção dos presentes no evento e de vizinhos da Prefeitura, isso porque a Lei 2070/2019 proíbe a soltura de fogos com barulho em todo o município de Cotia.


Inicialmente foi especulado que soltura de fogos foi feita pela Prefeitura de Cotia, porém o prefeito Rogério Franco (PSD) informou aos jornalistas que iria apurar o fato, logo depois o mesmo afirmou que não havia sido a administração municipal.

Imediatamente guardas civis identificaram onde a solta dos fogos foi feito, o local fica na rua Ágata  ao lado da Prefeitura. 

A reportagem do Cotia e Cia esteve no local logo após os guardas, uma bateria de fogos de artifício estava na calçada, veja abaixo.


Até o fechamento desta matéria, o autor do da soltura dos fogos não havia sido identificado.Segundo a Lei, a multa caso o responsável seja identificado é de R$ 2 mil.

Prefeito disse que foi ato da oposição:

Após o evento, o Prefeito fez uma live em seu Facebook acusando a oposição de ter feito a queima de fogos. "fica aqui a minha indignação pela quantidade de maldade da oposição" disse. Veja abaixo a live na íntegra.



Outro lado:

Um dos principais oposicionista ao governo de Franco, Welington Formiga (PSB) disse em nota que " vi da mesma forma como toda a classe política esta manifestação. Quando quero falar com Cotia falo da parte de cima próximo da Prefeitura por vídeos e assim hoje e sempre fiz." disse. Veja abaixo a nota na íntegra.

Reprodução - Facebook.

Postagem Anterior Próxima Postagem