Defesa Civil de Cotia reforça efetivo para atender ocorrências relacionadas à chuva

Ontem (5) uma forte chuva atingiu a região de Cotia.


Desde a tarde desta terça-feira (5/11), a Defesa de Cotia está com o contingente reforçado para dar rápida resposta às ocorrências relacionadas à chuva. Somente na última tarde e início da noite, a Defesa Civil recebeu cinco chamados na região de Caucaia do Alto e um no Jardim Honoria, região do Colinas de Cotia. A Defesa Civil atende 24h pelo número 199. 

Todas as ocorrências foram atendidas e as vias bloqueadas pela queda de árvores, liberadas. A Defesa Civil conta com uma equipe preparada para atender a população que se encontra em alguma situação de riscos causados por enchentes, alagamentos, deslizamentos, queda de árvores, entre outros, e os trabalhos contam com apoio da Secretaria de Obras e Serviços, que disponibiliza máquinas e caminhões para remover galhos, terra, entre outros. 

Nossa Defesa Civil passa por treinamento, reciclagem para atender a população e, além deste trabalho emergencial, nossos colaboradores desenvolvem ações educativas fundamentais para preparar a população para situações que envolvam perigos às suas vidas”, disse o prefeito Rogério Franco (PSD).

A forte chuva de ontem (5) fez com que mais de 20 bairros espalhados pela cidade de Cotia ficassem sem energia elétrica por várias horas. Bairros como Mirante da Mata, Jd. Isis, Água Espraiada, Jd. São Luís foram alguns dos afetados. 


Postagem Anterior Próxima Postagem