Cotia realiza a Campanha Fique Sabendo entre os dias 1º e 6 de dezembro

Durante a Campanha, UBS’s oferecerão testes rápidos de HIV, Hepatite C e Sífilis.


Entre os dias 1º e 6 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza a Campanha Fique Sabendo, uma mobilização de incentivo ao teste de aids e para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do exame precoce. No domingo (1º/12) também é lembrado o Dia Mundial de Combate à Aids com ações de prevenção e conscientização em todo o mundo. 

A abertura da mobilização será no Shopping Granja Vianna, das 10h às 16h. A Vigilância Epidemiológica montará um posto volante e serão disponibilizados testes rápidos de Sífilis e Hepatite C. Durante a semana, as UBS’s também realizarão os testes, além do teste rápido de HIV, até o dia 6/12, conforme os dias e horários definidos abaixo. “Fazer o teste de HIV, Sífilis e Hepatite C é um ato de amor e respeito com você, com a sua saúde, com a vida”, avaliou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. 

A Campanha Fique Sabendo, como outras mobilizações, serve para dar visibilidade à prevenção de doenças e tem as ações intensificadas. Mas os exames podem ser realizados a qualquer época do ano, gratuitamente, no SAE/CTA, que fica na Avenida Rotary, 40. Não é preciso agendar. O exame é sigiloso e, dando positivo para alguma das doenças, a pessoa já recebe orientação para iniciar o tratamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4616-5921.
Postagem Anterior Próxima Postagem