UBS’s de Cotia abrem para coleta de Papanicolau no próximo sábado

Ação faz parte do Outubro Rosa.


No próximo sábado (26/10), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Atalaia, Arco-Íris, Caucaia, Mirizola, Portão e Rio Cotia vão abrir, das 8h às 13h, para coleta de exame de Papanicolau em mulheres com idade entre 25 e 64 anos que estejam com o exame atrasado. Não é preciso ter pedido médico. Também acontecerão palestras nas unidades sobre prevenção do câncer de mama e de colo do útero. A ação faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa realizada pela Secretaria de Saúde de Cotia. 

Para realizar o exame é preciso apresentar RG, comprovante de endereço e cartão SUS. O serviço é destinado apenas a moradoras do município. O atendimento será feito mediante a distribuição de senha e as vagas são limitadas. 

Outra ação realizada pela Prefeitura, dentro da programação do Outubro Rosa, é o agendamento de exame de mamografia para mulheres de Cotia com idade entre 40 e 69 anos sem a necessidade de pedido médico, durante todo o mês de outubro. Para agendar o exame, basta comparecer ao Setor de Diagnóstico por Imagem, na UBS Atalaia.
Postagem Anterior Próxima Postagem