Ataque de abelhas atinge quatro pessoas em escola de educação especial de Cotia

Menina de 8 anos foi parar na UTI; outro aluno de 17 anos está em observação no hospital. Funcionários foram atendidos e liberados.



Dois funcionários e dois alunos de na escola Municipal Diego Cristian Bazilio Camargo, que fica na região central de Cotia foram atacados por abelhas nesta terça-feira (8).

A aluna de 8 anos teve choque anafilático e precisou ser encaminhada para a UTI do Hospital Regional de Itapevi. O outro aluno, de 17 anos, foi medicado e está em observação no mesmo hospital. Os funcionários foram atendidos e liberados.

Os dois alunos resolveram sair da escola para dar um passeio, mas a professora não viu. Eles acabaram entrando em uma área de mata que cerca a escola, onde foram atacados pelas abelhas.

A Defesa Civil esteve no local na manhã desta quarta-feira (9) para avaliar a situação, mas afirmou que as colmeias não serão removidas. De acordo com o órgão, as colmeias estão em área externa e as abelhas só atacam quando alguém mexe indevidamente nelas.

A reportagem do SP1 da Rede Globo constatou que a escola possui um portão que estava sem tranca, além de uma grade danificada e tombada. Questionada, a Secretaria de Educação de Cotia afirmou que vai enviar engenheiros para avaliar a situação das grades e efetuar os reparos.

A Prefeitura também lamentou o que aconteceu e disse que vai investigar como os alunos conseguiram sair da escola. As aulas não foram suspensas.


*Reprodução: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem