Projeto da Prefeitura de Cotia antecipa para setembro atendimentos de outubro

"Saúde em Foco" está em sua 1ª edição e passará por outras regiões da cidade.


Segue até sexta-feira (30/08) o projeto Saúde em Ação, realizado pela Prefeitura de Cotia. A primeira edição do projeto acontece na UBS de Caucaia do Alto, onde a Prefeitura montou uma estrutura de atendimento e informações com todos os departamentos da Secretaria de Saúde (saúde bucal, farmacêutica, cartão do SUS, vigilâncias epidemiológica, ambiental e sanitária, SAMU, agendamento de exames, entre outros).

Com esta iniciativa, estamos conseguindo puxar a fila de atendimento com pediatra, ginecologista e clínico geral, além de coleta de exames em uma estrutura viabilizada em parceria com a Igreja Matriz, na própria igreja”, disse o prefeito Rogério Franco. Ele reforçou que não tem medido esforços para reduzir cada vez mais o tempo de espera por consultas na atenção básica. “Recentemente, entregamos mais uma unidade de saúde para população, no Jardim Petrópolis e, em breve, vamos entregar a nova unidade do Miguel Mirizola em um prédio maior, moderno para atender os moradores de nossa cidade”, destacou o prefeito.

A moradora do bairro Monte Verde, em Caucaia do Alto, foi uma das beneficiadas pelo Saúde em Ação. Tinha agendado a consulta de seus três filhos com o pediatra para outubro, conseguiu ser atendida no primeiro dia do Saúde em Ação. “Foi muito bom por que adiantou bastante. Eles iam passar no começo de outubro e já chamaram agora. E eu já tenho consulta com ginecologista amanhã [28]”, disse Viviana Gomes Santos Ransani.

O Secretário de Saúde, Magno Sauter, explicou que o Saúde em Ação está respeitando a ordem de atendimento dos pacientes que já tinham consultas agendadas. “O que estamos fazendo é antecipando estes atendimentos e, com isso, encurtando o tempo de novos agendamentos”, disse. Segundo ele, a Secretaria reforçou o time de médicos para conseguir acelerar o atendimento durante o projeto sem impactar na rotina das unidades. O projeto passará por outras regiões em datas programadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem