Prefeitura de Cotia diz que reformará totalmente o Ginásio de esportes

Um dos cartões postais da cidade receberá reforma orçada em 2 milhões de reais.


A Prefeitura de Cotia iniciou a reforma completa do Ginásio Municipal de Esportes de Cotia, na rua Ouro, um dos cartões postais do município e um dos pontos de referência mais conhecidos da cidade. Inaugurado em 1984, o local nunca havia passado por uma reforma completa como a que começa a ser realizada pela gestão municipal. O trabalho inclui a troca de todo o telhado, acessibilidade em todos os banheiros, vestiário com chuveiro e boxes individuais, novo sistema de ventilação, iluminação LED, adequação das salas, além de um novo portal de entrada.

A reforma do ginásio está prevista no pacote com mais de 200 ações, obras e programas lançado pelo prefeito Rogério Franco e que contempla investimentos em todas as áreas. “O ginásio de esporte é frequentado por milhares de pessoas todo mês, recebe importantes eventos, mas já não atende mais de forma satisfatória ao público que passa por aqui. O projeto de reforma contempla a readequação de todos os espaços. Vamos entregar um novo ginásio para a população”, disse Franco.

A previsão de conclusão da reforma do ginásio é para o primeiro semestre de 2020 e, no projeto, estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões.

Atividades são remanejadas no período da obra

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo, as aulas que aconteciam dentro do Ginásio Municipal de Esportes foram remanejadas para o Departamento de Cultura, que fica no CESEP (antiga ProCotia), uma vez que o ginásio está interditado por conta da reforma. “Para que não houvesse prejuízo às aulas de esporte, trouxemos para a Cultura, os dias e horários das atividades foram mantidos”, explicou o secretário.

A sede da Secretaria e toda a parte administrativa também estão funcionando, temporariamente, no Departamento de Cultura (Rua Jorge Caixe, 306, Portão). Aulas que acontecem na CESEP (durante a obra) são: ballet, ginástica rítmica, zumba, pilates, ginástica localizada, artes marciais, defesa pessoal, kung fu, karatê, jiu jitsu. Demais aulas continuam a ser dadas nas quadras externas do ginásio: vôlei, basquete, ginástica artística, zumba à tarde, muay tay, capoeira, judô, futsal (todas as idades). Nas aulas de futebol de campo, nada muda.
Postagem Anterior Próxima Postagem