Secretaria da Juventude é inaugurada em Cotia

Alguns projetos da secretaria já estão em andamento.


A Secretaria da Juventude de Cotia foi inaugurada oficialmente no sábado (13/07). A festa foi celebrada com uma programação que mostra um pouco do que será esta pasta criada pelo prefeito Rogério Franco (PDS) para promover ações, projetos e programas voltados para a juventude cotiana, garantir oportunidades, cursos, cultura e muito mais.

A festa aconteceu na sede da própria secretaria, na rua José Augusto Pedroso, 333, Vila São Francisco. Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração que teve exposição de carros tunados e motos, apresentação de bandas, ringue de Muay Thai, escalada, minipista de skate, muita música, presença de personagens abrilhantaram ainda mais a festa.

Esta secretaria cria um canal direto entre o poder público e a nossa juventude. O jovem precisa de espaço para criar, para aprender, para ajudar na construção do futuro do país. Pensar política públicas e ações voltadas aos jovens é fundamental”, disse o prefeito Rogério Franco.

A pasta criada por seu governo está sob o comando do vereador licenciado Fernando Jão. Desde a instituição da secretaria, alguns projetos já foram retomados, como a volta do cursinho pré-vestibular gratuito, projeto do prefeito Rogério Franco e do secretário Fernando Jão quando eram vereadores. “Vamos trabalhar muitos pelos jovens de nossa cidade. Estamos apenas começando”, disse Fernando Jão.

Outro projeto da secretaria que acontece no próximo domingo (21/07), é o Festival de Carros e Motos, no Recinto de Eventos, das 9h às 18h. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será revertido para programas sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem