Prefeitura de Cotia intensifica atendimento à pessoas em situação de rua

Cidade registrou sensação térmica de 3C° neste final de semana.

A Prefeitura de Cotia informou por meio de nota neste domingo (7) que, diante das baixas temperaturas, intensificou o trabalho de abordagem (durante o dia e à noite) e atendimento à pessoa em situação de rua.

"Ressaltamos que a rede de atendimento socioassistencial voltada à população adulta do município de Cotia conta com serviço de acolhimento com pernoite, refeição, atendimento psicológico, oficinas, rotina de atividades e reinserção ao ambiente familiar e mercado de trabalho. Os encaminhamentos são acompanhados pela equipe do CREAS e já foram acolhidos 57 moradores, sendo que, destes, 06 voltaram para o convívio familiar, 03 regressaram para a terra natal e 11 foram contemplados pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) e 27 permanecem acolhidos. "  Diz a nota.


'A Secretaria de Desenvolvimento Social informa a todos que está atenta à condição das pessoas em situação de rua e trabalhando para apoiar aqueles que precisarem de doações ou abrigo neste período." Completa a publicação.


Apesar do trabalho realizado pela Prefeitura, não há local para que pessoas em situação de rua durmam. Algumas ações são feitas como doações de comida e cobertores, por pessoas anônimas e o poder público.
Postagem Anterior Próxima Postagem