Ladrão é preso após praticar diversos roubos na Avenida São Camilo na Granja

O comparsa conseguiu fugir roubando a moto de um morador de um condomínio


Guardas Civis prenderam na última quarta-feira (3), um homem acusado de praticar diversos roubos na região da Granja Viana em Cotia. 

Segundo a denúncia os assaltantes ocupavam uma motocicleta preta, tipo XRE 300, usando capacetes e bermudas, estariam praticando vários roubos pela avenida São Camilo, se evadindo em seguida em direção ao viaduto.

De posse das informações, os guardas seguiram os indivíduos chegando à prender os assaltantes, e ao chegarem no trevo de retorno da Rodovia Raposo Tavares, avistaram a motocicleta suspeita, a qual trafegava pela via. Os guardas então tentaram abordar os suspeitos e colocaram a viatura impedindo a passagem da moto. Os ocupantes então, ao verem a viatura, abandonaram a moto e iniciaram a fuga a pé, cada um em uma direção.

Um deles, o garupa, entrou em uma área de mato atrás do Habibs e em seguida entrou em um condomínio. O outro (piloto) foi em direção à Rodovia Raposo Tavares.

O garupa conseguiu fugir pois, no interior do condomínio, abordou um morador e roubou sua moto Honda CG 125. O segundo indivíduo, foi detido e identificado como D.P.S., de 20 anos. Durante a fuga, ele dispensou um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com 04 (quatro) cartuchos íntegros, bem como os objetos roubados das vitimas (05 celulares, carteira e dinheiro), os quais foram localizados e apreendidos.

Segundo os GCMs, o ladrão confessou no local da abordagem que havia praticado vários assaltos na região de Cotia minutos antes da abordagem, e confirmou que dispensou durante a fuga a arma e os objetos apreendidos. Quanto ao seu parceiro de roubo, ele permaneceu em silêncio, apenas disse que este se chamava Pablo.

Ao verificarem a moto utilizada pelos ladrões, com placa de São Vicente, os guardas constataram que a mesma estava com o emplacamento adulterado com fita adesiva. Além da moto, do revólver e dos objetos roubados, foram apreendidos dois capacetes utilizados nos roubos e dispensados durante a fuga.

Segundo informações preliminares o indiciado e seu comparsa realizaram ao menos 05 roubos antes de serem abordados. As vítimas foram identificadas e estiveram no 2º DP da Granja Viana, onde contaram a dinâmica dos roubos, que aconteceram sequencialmente.

Depois de ouvir os guardas e as vitimas, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão dada anteriormente e determinou que o indivíduo preso fosse autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e adulteração de sinal identificados de veículo, sendo recolhido à Cadeia Pública para posterior encaminhamento à audiência de Custódia. Os celulares apreendidos e identificados como produtos de roubo foram restituídos às vitimas.

*Fau barbosa | Portal Viva.
Postagem Anterior Próxima Postagem