Policlínica do Portão passa a abrir aos sábados para consultas e exames agendados

A medida foi adotada em caráter definitivo.



A Policlínica do Portão em Cotia está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e exames agendados. A medida foi adotada em caráter definitivo pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) e cabe à Secretaria de Saúde, sob o comando do seu titular Magno Sauter, alcançar a meta de encurtar o tempo de espera por exames e consultas com especialidades para um prazo de até 45 dias. 

Meta semelhante já foi alcançada na atenção básica. Com gestão e gerenciamento das filas e mutirões de atendimento, a Prefeitura conseguiu baixar o tempo de espera por consulta com Ginecologista, Pediatra e Clínico Geral para, no máximo, 45 dias. “Quando assumimos a cidade estava com uma demanda reprimida de 2015, 2016 para muitos exames e consultas. No que depende da nossa rede de saúde, estamos avançando, mas muitos atendimentos dependem de liberação de vagas por parte do Estado”, disse o chefe do executivo.

O Secretário de Saúde explicou que os pacientes atendidos aos sábados são contatados por telefone, por meio da Central de Vagas. “A cada sábado temos algumas especialidades e tipos de exames agendados. Os pacientes são avisados da vaga, dia e horário e precisam chegar apenas com meia hora de antecedência do horário que serão atendidos”, destacou Magno.
Postagem Anterior Próxima Postagem