Main Slider

Governo de São Paulo abre Parque Jequitibá na divisa de Cotia

O Jequitibá está localizada na divisa com os municípios de São Paulo, Osasco, Cotia e próximo a Taboão da Serra e Embu das Artes. 


Quem mora na Região Metropolitana de São Paulo tem mais um espaço de lazer e e para se reconectar com a natureza. O Parque Jequitibá, com 1,3 milhão de metros quadrados, foi aberto ao público na última sexta-feira (12).

A maior parte da área, antigo Parque Tizo, é composta por floresta bem preservada. O Jequitibá está localizado entre o Rodoanel e a Rodovia Raposo Tavares, na divisa com os municípios de São Paulo, Osasco, Cotia e próximo a Taboão da Serra e Embu das Artes. O local tem opções de trilhas, espaço de leitura e ações de educação ambiental como oficinas e palestras.

A abertura do Parque Jequitibá foi possível após a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente receber a área da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). O parque será administrado pela Secretaria por meio da Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP). A criação do parque foi por meio de decreto publicado em março de 2006.

Para Eunice Maria Silva, conselheira pela Associação Ecológica Amigos do Embu, a abertura do parque consolida o sonho da população de ter no seu entorno um espaço com exuberante natureza voltado à educação ambiental. Já a arquiteta, Patricia Akinaga, que assina o projeto implantado, a abertura “é a resposta do governo à sociedade civil”.


Parque Jequitibá

Acesso: Rua Sapucaí S/N, Bairro Gramado, de Cotia ou somente para pedestres pela Rua Savério Quadrio 701, Bairro Parque Ipê, São Paulo
horário: diariamente, das 8h às 17h
Estacionamento gratuito

Postar um comentário

0 Comentários