Cotia adere a programa que desburocratiza o processo de abertura e fechamento de empresas

O sistema online deixa mais fácil a emissão de licenças e registro da inscrição.

A partir do dia 13 de junho, o processo de abertura, renovação e fechamento de empresas no município de Cotia será feito por meio do sistema Via Rápida Empresa (VRE), graças a um convênio de adesão que a Prefeitura acabou de formalizar com o Governo do Estado. Com isso, os interessados poderão acessar a plataforma on-line disponível pela internet. O sistema desburocratiza e simplifica os processos, desde a abertura da empresa até a emissão de licenças e registro da inscrição.

Todo o sistema do Via Rápida Empresa é conduzido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e, no site (www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Home.aspx) o interessado pode dar início ao seu pedido de abertura, renovação ou fechamento de empresa, basta acessar o link “Módulo de Licenciamento”. “O Via Rápida Empresa é uma ferramenta integrada com os órgãos que fazem parte do processo de registro de uma empresa e, a partir de agora, todo este processo de licenciamentos tramita on-line, o cidadão interessado pode acompanhar pela internet. Eliminamos diversas idas e vindas dos interessados aos órgãos de licenciamento, agilizamos e damos mais segurança ao processo”, disse o Paulo Godoy, Secretário da Fazenda de Cotia.

O Via Rápida Empresa integra os órgãos: Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) e Prefeitura. Com a integração destes órgãos, o processo só chega para a Prefeitura registrar a inscrição da empresa, após o deferimento nos órgãos de licenciamento.

Vale ressaltar que o sistema VRE não está liberado para o Microempreendedor Individual (MEI).

Postagem Anterior Próxima Postagem