Centro Tributário de Cotia e de Caucaia funcionam normalmente nesta sexta-feira (21)

Munícipes podem aderir a anistia de juros e multas até o fim do mês.


O Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia e de Caucaia do Alto vão abrir normalmente, nesta sexta-feira (21/06), para que os munícipes possam aderir ao Sistema de Parcelamento de Débitos de Cotia (SPDC). A anistia, anunciada pela Prefeitura, no início do mês, garante desconto de até 95% nas multas e juros para pagamento à vista de impostos atrasados com vencimento até 31 de dezembro de 2018.

Os contribuintes poderão procurar um dos CIT’s para negociar a sua dívida com a Prefeitura. A Secretaria da Fazenda informou, no entanto, que para se beneficiar da anistia é preciso estar com os impostos de 2019 em dia. O contribuinte que quiser pagar a dívida à vista pode emitir o boleto através do link “Cidadão On-line” no portal www.cotia.sp.gov.br, para tanto, basta informar o número da inscrição do imóvel no link “Pagamento à Vista”.

A adesão à anistia deve ser feita até o dia 28 de junho e o contribuinte poderá parcelar a sua dívida em até 18 vezes. Está fora do SPDC dívidas referentes a infrações de trânsito, multas por descumprimento de contratos e valores decorrentes de decisões judiciais.

No caso de parcelamento em seis vezes, a redução das multas e juros será de 85%. Sete a 12 parcelas, desconto de 75%. Para quem parcelar entre 13 e 18 vezes, o abate nas multas e juros será de 65%. O SPDC prevê que as parcelas não poderão ser inferiores a R$ 50, para contribuintes Pessoa Física e, R$ 100, Pessoa Jurídica.

Para aderir ao Programa de Parcelamento de Débitos de Cotia o contribuinte deve procurar o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia ou de Caucaia do Alto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


CIT Cotia
Avenida Benedito Isaac Pires, 35 – Parque Dom Henrique
Telefone 4616-8522


CIT Caucaia do Alto
Avenida Roque Celestino Pires, 1.204 – Centro
Telefone 4243-9537
Postagem Anterior Próxima Postagem