Escola estadual de Cotia instala câmeras em banheiros

Diretoria de Ensino orientou a direção da unidade a retirada imediata das câmeras.

A direção da escola estadual Zacarias Antônio da Silva que fica na região central de Cotia adotou o monitoramento por câmeras e instalou os equipamentos por toda a unidade escolar entre os dias 8 e 12 de abril, inclusive nas salas de aulas e nos banheiros.

A polêmica maior é a instalação dos equipamentos nos banheiros, segundo um aluno que procurou a reportagem, esses  locais são usados também como vestiários "os alunos não utilizam os banheiros somente para necessidades físicas , mas utilizam também para troca de roupas".

As câmeras dos banheiros filmam toda a entrada e a parte de cima das cabines como pode ser vista na foto abaixo.


O Cotia e Cia entrou em contato com a secretaria de educação do estado para saber quem tem acesso a essas imagens e qual foi o motivo da instalação das câmeras nos banheiros, apesar dos questionamentos a pasta apenas informou que "A Diretoria de Ensino de Carapicuíba orientou a direção da Escola Estadual Zacarias Antônio da Silva a imediata retirada das câmeras.".

Ainda na nota a secretaria finalizou dizendo que o caso será investigado "Também será aberta averiguação do caso." completou.
Postagem Anterior Próxima Postagem