Aluno come bombom, passa mal e é hospitalizado em Cotia

Suspeita é de que o chocolate estaria envenenado.


Um aluno de 10 anos passou mal após comer um bombom supostamente envenenado, o caso ocorreu na Escola Municipal Idalina Godinho da Silva que fica no bairro da Água Espraiada em  Caucaia do Alto no início da tarde desta segunda-feira (15).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o aluno não passou bem logo no início do período escolar e começou a vomitar. Um colega ouvido disse que o garoto chegou com o bombom na escola e não disse onde havia conseguido. Ele teria comido sozinho dentro do banheiro da escola.

Segundo o Boletim de Ocorrência, "durante a aula de educação física P.A. encostou no muro e com as mãos na barriga gritou que estava com a barriga doendo em seguida vomitou um líquido verde, a declarante que viu a cena de sua sala correu para socorrê-lo".

A criança foi encaminhada para o Pronto-Atendimento de Caucaia. Após o atendimento de urgência, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Cotia.

O garoto permanece internado no Hospital Regional de Cotia e, de acordo com o hospital, há suspeita de envenenamento, uma vez que foi identificada a presença de chumbinho (veneno de rato) em um bombom que ele teria comido.

Em nota, a Prefeitura de Cotia disse que o menino "está estabilizado e permanece em observação no hospital. A Secretaria de Educação está dando todo o suporte para a família. Uma assistente social e assessora da Educação acompanha a família no hospital."

A Direção da Escola registrou um boletim de ocorrência na Delegacia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Caucaia do Alto.3

As informações são do Jornal Giro S/A.
Postagem Anterior Próxima Postagem