Main Slider

Após denúncia, prefeito de Cotia diz que 3700 alunos podem perder o direito de passe livre nos ônibus

Vereador entrou no MP para investigar suposta irregularidade; Prefeito diz que cumpre uma decisão judicial.



Na última segunda-feira (18), o vereador Eduardo Nascimento (PSB) entrou com uma denúncia no Ministério Público alegando que a Prefeitura de Cotia está pagando 100% do valor do passe escolar municipal, segundo a denúncia a legislação diz que apenas 50% deve ser paga pela gestão municipal.

Um dia depois, o prefeito Rogério Franco (PSD) divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que a atitude do parlamentar é irresponsável e que se o Ministério Público aceitar a denúncia, 3.500 alunos podem ter o direito cessado.

O que diz a denúncia:

A denúncia aponta que a Prefeitura está pagando 50% a mais do que o previsto na lei 1328/2005 que aponta que a Prefeitura arcaria com metade do passe escolar.


O que diz o prefeito:

Separamos abaixo alguns trechos do vídeo (Assista a íntegra no final da matéria).

"O vereador Eduardo Nascimento (PSB), em uma ação irresponsável entrou com uma ação no Ministério Público dizendo que a Prefeitura paga irregularmente 100% do passe municipal, tendo em vista que nós temos uma legislação municipal dizendo que a Prefeitura teria que pagar 50%"

Em outro trecho o Prefeito diz que está apenas cumprindo uma decisão judicial, onde a Empresa Danúbio Azul conseguiu na justiça o direito de receber 100% do valor.

"Nós só estamos cumprindo uma decisão judicial, além disso nós temos um convênio com o governo do estado onde 21% é pago pela prefeitura e 79% pelo governo do estado".


Por fim, Franco diz que a aceitação da denúncia pode prejudicar 3.500 alunos que hoje não pagam passagem.

" Ele [Eduardo Nascimento] pode prejudicar mais de 3.500 alunos da rede estadual e municipal, porque e o MP pode pedir a suspensão deste serviço até que seja apurada essa suposta irregularidade". 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse vereador em vez de ajudar populacao carente, esta querendo massacrar... e que este cidadao nao tem competencia pra elaborar projetos para melhoria da cidade, entao quer se aparecer prejudicando os mais necessitados. NUNCA MAIS VOTEM NESSE Ai

    Povo de cotia...ano que vem
    Tem eleicao pra esse babaovo

    ResponderExcluir