Cotia: Prefeitura instala semáforo em travessia de pedestre, no centro

Semáforo está instalado no encontro entre a avenida Engenheiro Leon Psanquevich e a rua Benedito Lemos Leite. Pedestres desrespeitam sinal.


A Prefeitura de Cotia instalou um semáforo na travessia de pedestres da avenida Engenheiro Leon Psanquevich com rua Benedito Lemos Leite, na região central. O local tem grande movimentação de pessoas e de veículos, já que é uma das portas de entrada e saída de Cotia, a partir da Rodovia Raposo Tavares. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settrans) é a responsável pela implantação do projeto.

O semáforo, além de aumentar a segurança dos pedestres, permite melhor escoamento viário, uma vez que evitará as constantes paradas de veículos, em intervalos pequenos, para cada pedestre que chega à faixa. 

Por ser novidade, vários pedestres estão desrespeitando o sinal fechado para eles e insistem na travessia e reclamam dos motoristas que estão com sinal verde para eles.

A Settrans calcula que, entre 40 e 50 dias, também já esteja instalado um semáforo na Avenida Mathias de Camargo com Avenida Lions, na região central. As medidas se fazem necessárias para aumentar a segurança dos pedestres e dos motoristas por conta do aumento de pessoas e de veículos trafegando pela região central de Cotia.


Postagem Anterior Próxima Postagem