[CANCELADO] Apesar de não ser feriado, Cotia terá programação no Dia Nacional da Consciência Negra

Prefeitura de Cotia informou que o evento foi cancelado por conta da previsão de chuva. Apesar disso Cotia não registrou chuva nesta terça.

Apresentações estão marcadas para terça-feira (20/11), a partir das 15h, na Praça Joaquim Nunes, no centro 


Procurando discutir, valorizar e respeitar manifestações culturais em referência a uma data tão importante como terça-feira (20/11), quando é lembrado o Dia da Consciência Negra, Cotia realizará o 2º Encontro Cultural da Consciência Negra de Cotia.

A programação é gratuita e aberta para todas as idades, a partir das 15h, na Praça Joaquim Nunes, no Centro, e contará com muitas atrações, grupo de samba, desfile de cabelos afros, grupos e batalhas de rap, capoeira, dança de rua, samba de roda de Angola, sarau e escola de samba.

Esse é o segundo ano em que o Departamento de Cultura realiza o evento. E, 2017, o evento foi um sucesso, agregando muita informação e respeito sobre um dia tão importante. 

Dia da Consciência Negra

O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam há séculos. A escolha da data se deu em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695.

O Dia da Consciência Negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

APESAR DE NÃO SER FERIADO AMANHÃ, COTIA TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA.

O EVENTO ACONTECE A PARTIR DAS 15 HORAS NA PRAÇA DA MATRIZ NO CENTRO DA CIDADE COM ATRAÇÕES COMO BATALHAS DE RAP, CAPOEIRA, DANÇAS DE RUA, SARAU ENTRE OUTROS.

ESSE É O SEGUNDO ANO CONSECUTIVO DO EVENTO. AMANHÃ É PONTO FACULTATIVO NA CIDADE E DEPARTAMENTOS PÚBLICOS NÃO FUNCIONAM EXCETO ÁREA DA SAÚDE.


Postagem Anterior Próxima Postagem