Presidente de Rotary International visita a Granja Viana

Barry Rassin está visitando o Brasil em apoio à erradicação da poliomielite


Em apoio à erradicação da poliomielite, o presidente de Rotary International Barry Rassin está visitando o Brasil. De acordo com ele, o trabalho do Rotary para a erradicação da pólio é uma fonte imensa de inspiração: em 1988, cerca de 350.000 pessoas sofriam paralisia como resultado de infecção pelo vírus da pólio selvagem; em 2017, apenas 22 casos foram documentados. “Nós estamos vivendo um momento incrivelmente empolgante na erradicação da pólio. Um ponto no qual cada novo caso de pólio pode vir a ser o último”, comemora. 

Além do apoio à Campanha Nacional de Vacinação, a agenda de Barry Rassin ao Brasil incluiu a visita à Fundação de Rotarianos de São Paulo, a maior obra rotária do mundo na área da educação. Acompanhado por diretores e gestores da Fundação e por rotarianos, o presidente conheceu o Colégio Rio Branco, as Faculdades Integradas Rio Branco na Granja Viana e na Lapa, o Ensino a Distância Rio Branco, o Centro Profissionalizante Rio Branco e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco. 

Quando questionado sobre o que mais lhe chamou a atenção durante a visita à Granja Viana, ele sorriu e respondeu: “as crianças. Poder aprender nem que seja um pouquinho da linguagem de sinais e dizer olá para elas. E também falar com os adolescentes, a maioria de família carente, mas com o compromisso com aprender. O apoio que esses jovens recebem aqui (no Cepro) é muito importante, é a oportunidade que tem para mudar de vida”. 

Sobre Barry Rassin

Rassin fez MBA em saúde e administração hospitalar na Universidade da Flórida e é o primeiro membro do Colégio Americano de Executivos de Assistência Médica nas Bahamas. Recentemente, ele se aposentou depois de 37 anos como presidente do Doctors Hospital Health System, onde continua servindo como consultor. Ele é membro vitalício da Associação Americana de Hospitais e serviu em vários conselhos diretores, incluindo do Quality Council of the Bahamas, Health Education Council, e Employer’s Confederation. 

Rotariano desde 1980, Rassin serviu ao Rotary como diretor, líder de treinamento e assessor do presidente de Rotary International na gestão 2015-16. Rassin recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a maior homenagem concedida pelo Rotary, além de outros reconhecimentos humanitários por sua liderança a esforços de assistência no Haiti após o terremoto de 2010. Ele e sua esposa, Esther, são doadores extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária. 

Sobre o Rotary

O Rotary, uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais. 
Postagem Anterior Próxima Postagem