Header Ads

Greve dos servidores públicos de Cotia é suspensa por uma semana

Vereadores pedem prazo para articular reunião entre servidores e prefeito.


Após 7 dias úteis de greve, os funcionários públicos de Cotia devem voltar a trabalhar a partir desta quarta-feira (8), isso porque durante a manifestação na câmara de Cotia realizada hoje (7), os 13 vereadores assumiram o compromisso de encaminhar as pautas de reivindicação do funcionalismo para que haja um acordo entre as categorias e o prefeito Rogério Franco (PSD). O encontro dos parlamentares com a comissão dos funcionários aconteceu durante a sessão da Câmara Municipal.


O prazo que os vereadores pediram aos servidores é de uma semana, ou seja, até terça-feira da semana que vem, dia 14, quando ocorrerá uma nova sessão. Em assembleia, a maioria dos funcionários decidiu, até lá, suspender a greve.

Muitos professores não queriam frear o movimento, por considerar os vereadores “traidores” das categorias, pois aprovaram os projetos de lei do prefeito sem comunicá-los.

As pautas de reivindicação são basicamente três: dissídio salarial com reajuste de 27%; o não desconto dos dias parados e a revisão completa dos projetos de lei junto à mesa permanente formada pela comissão.

*José Rossi Neto (Folha de Cotia) e Cotia e Cia | Fotos: SINTRASP

Nenhum comentário

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.